Festival Halleluya Promete Ser O Maior Evento Católico De Sergipe

24 nov

“Festival Halleluya 2010 – A Força que faz viver!”. Este é o tema do maior evento de entretenimento e lazer promovido pela Comunidade Católica Shalom que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro na Praça do Mercado.

Este Festival já faz parte do calendário dos católicos da cidade de Aracaju.

A Capital Sergipana já se prepara para receber a 5ª edição da festa que já se tornou tradição no calendário dos cristãos da cidade de Aracaju. Em 2009, o Halleluya reuniu mais de 22 mil pessoas durante os três dias do evento. A expectativa, este ano, é de que quase 30 mil pessoas participem da festa nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na Praça do Mercado.


Em quatro anos de realização, uma das marcas registradas do Halleluya é a solidariedade. Seja através da arrecadação de alimentos para comunidades carentes ou encabeçando campanhas para doação de sangue e outros. Novamente neste ano, diante do drama de centena de milhares de famílias das áreas de risco do Estado, o Halleluya une-se aos órgãos e entidades públicas para tentar aliviar o sofrimento e a necessidade deste povo de Deus que sofre.

Na programação do evento, serão 15 apresentações artísticas, entre shows musicais, peças teatrais e espetáculos de dança nos mais diferentes estilos e vários ritmos (pop, rock, streetdance, axé, pagode, forró, música eletrônica, clássicos entre outros) e populares.

Tudo isso em toda área da festa. Serão mais de 300 voluntários trabalhando para garantir o conforto e comodidade ao público.

Dois grandes destaques, entre as opções da estrutura do evento é o Espaço da Misericórdia e o Espaço Radicalidade Adventure. No primeiro, o público contará com o serviço de orientação e aconselhamento, através da oração e de confissões realizadas por mais de 10 padres da Arquidiocese de Aracaju. No segundo espaço, que é voltado para o público jovem, os visitantes contarão com uma estrutura de esportes radicais (tenda eletrônica, parede de rapel e paredão de escalada) e poderão desfrutar de sadios momentos de lazer durante a festa.

O Halleluya foi planejado para ser um diferencial entre os demais eventos que acontecem em Aracaju, apresentando à população sergipana a diversidade de estilos e tradições culturais por meio do teatro, da dança e da música. Além disso, ele pretende desenvolver na sociedade um espírito de otimismo, de valorização à vida, do respeito a si e aos outros, em um movimento crescente de compreensão da missão pessoal dentro da sociedade, resgatando valores pessoais, familiares e sociais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: