2. Diego Fernades

24 nov

A resposta jovem à misericórdia de Deus.

“Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus”, disse o monge americano Thomas Merton. A experiência da misericórdia divina e a esperança são temas principais deste segundo álbum do talentoso cantor e compositor Diego Fernandes, Não desista de viver.

Depois do CD de estréia, Folha em branco, onde Diego falava da disponibilidade ao serviço nas mãos de Deus, este novo trabalho concentra sua mensagem na conversão e na misericórdia de Deus. E devo dizer que fala de uma forma que poucas vezes escutamos dentro da Igreja, com extrema humildade. Diego nos mostra que o Amor é incondicional e sem reservas. Essa temática é cantada de forma alegre e cheia de esperança, como uma grande celebração ao Senhor.

Para expressar da melhor forma esta esperança e louvor, o produtor Duda Suliano traduziu as composições empolgantes de Diego Fernandes de forma jovem e explosiva, com arranjos de pop-rock cheios de força, que não ficam atrás das melhores bandas internacionais do gênero. Muitas canções dão vontade de pular e cantar bem alto, como Templo Vivo e Dança de Avivamento. Outras nos fazem levantar a cabeça e cantar de braços abertos ao céu, como Converte-me Senhor e Há esperança (esta dividida em duas faixas, com um lindo momento de oração). A faixa-título, Não desista de viver, é um hino de conversão para todo jovem católico, de todas as idades. Todas as faixas são perfeitas para animar qualquer grupo de oração, e não passam sem deixar uma mensagem forte no coração.

Além disso, há um belo poema no meio do CD, Onde estás, que dispensa comentários e conta com um lindo fundo instrumental. Aliás, é impecável a qualidade musical deste trabalho, com uma bateria presente e real, um baixo criativo e ótimas guitarras, que colocam o som de Diego na atualidade e ao mesmo tempo tem qualidade atemporal. A voz de Diego Fernandes está linda, forte e cheia de paixão na interpretação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: