8. Anjos de Resgate

24 nov

Inovação e qualidade. Essas duas palavras resumem bem o trabalho e a história de um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil: a banda Anjos de Resgate.

Realizando mais de 100 shows por ano, percorrendo todo o Brasil e lotando os recintos onde se apresenta, a banda Anjos de Resgate tem 6 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu quase um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.

Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo de Eraldo Mattos, Marcelo Duarte, Maikon Máximo, Demian Tiguez e Francis Botene vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.

Já com a nova formação, em 2009 o grupo lançou seu segundo DVD. Reunindo grandes sucessos da banda e duas faixas inéditas, o álbum Anjos de Resgate – Ao vivo em Brasília marca uma nova fase. A banda assumiu uma nova dinâmica de palco em que todos cantam e se revezam em diversos instrumentos.

A formação atual do Anjos de Resgate é Marcelo Duarte (voz, violão e guitarra base), Eraldo Mattos (baixo), Demian Tiguez (guitarra solo), Francis Botene (teclados, sax, gaita) e Maikon Máximo (bateria).

Mas o Anjos de Resgate não se resume apenas aos músicos. A banda também é formada por uma equipe de bastidores: Ney Nogueira (produtor), Adriano Calabrez (Técnico de Som – Palco), Haroldo Motta (Técnico de Som – P.A.) e Abdias Júnior (Iluminador).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: